1º EDIÇÃO DA ROTA DO EMPREGO PCD ACONTECE NA PRAÇA MATRIZ COM VAGAS DE EMPREGOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Nesta sexta-feira (9/5), aconteceu a primeira edição da Rota do Emprego PCD na Praça da Matriz, no Centro de São Bernardo. O evento, com duração das 9h às 15h, teve como objetivo oferecer vagas de trabalho através do CTR (Central de Trabalho e Renda) e fomentar o empreendedorismo entre pessoas com deficiência na cidade.
Além das mais de 25 vagas de empregos, o local ofereceu a orientação com serviços do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além da manutenção de equipamentos ortopédicos. A AME (Associação de Mulheres Empreendedoras) também trouxe para o evento um grupo de mães atípicas, mulheres com deficiência e cuidadoras de idosos que puderam expor os seus trabalhos com barracas de artesanatos e doces caseiros.
De acordo com o prefeito Marcelo Lima e o secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e TEA, Fábio Rodrigues Branco, 50 pessoas PCDs foram atendidas nesta sexta-feira. Fábio destacou que o programa será contínuo em pontos estratégicos da cidade. “Vamos passar por bairros da cidade de forma descentralizada, com acolhimento e respeito que essas pessoas merecem”, disse.
“Esse programa é importante porque aqui tivemos o CTR que oferece vagas aos PCDs de São Bernardo. Além disso, SEBRAE capacita empreendedor ou microempreendedor. O programa Inclusão e Movimento também deu suporte ao PCD, com a realização dos serviços de manutenção e reforma nos aparelhos”, ressaltou Marcelo Lima.
Cotas para PCDs
A próxima edição da Rota do Emprego PCD acontecerá em torno de 90 dias, enquanto as unidades móveis continuarão sendo descentralizadas. Segundo Marcelo, as pessoas com deficiência terão cotas para a captação de oportunidades. Desde a criação do CTR no município, 1.500 pessoas foram empregadas em São Bernardo.