1º FEIRÃO DE EMPREGO NA SAÚDE EM SÃO BERNARDO ATRAI 3.000 INSCRITOS PRÉ-SELECIONADOS
São Bernardo do Campo realizou nesta sexta-feira (28/06) o 1º Feirão de Emprego exclusivo na área da saúde, no Ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy. O evento, organizado pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, contou com a participação de 3.000 pessoas previamente inscritas e ofertou mais de 1.300 vagas.
Entre as empresas participantes estavam o Complexo Hospitalar, Fundação ABC, Rede D’Or, Drogasil e Cirmed. O processo seletivo foi estruturado de forma inovadora, com horários e cores específicos para cada grupo de candidatos, facilitando a triagem inicial feita pelos departamentos de RH das empresas no local.
“Esse é um feirão diferenciado. Já tivemos outros voltados para públicos específicos, e agora lançamos este setorizado na saúde. São Bernardo vive um momento excepcional na geração de emprego”, destacou o prefeito Orlando Morando.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, liderada por Fernando Longo, identificou a demanda por profissionais da saúde no mercado e organizou o evento para atender essa necessidade.
As vagas disponíveis incluíam posições como médico intensivista, ginecologista/obstetra, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, cuidador terapêutico, farmacêutico, nutricionista, recepcionista e assistente administrativo.
Participantes do evento elogiaram a iniciativa. A farmacêutica Vitória do Nascimento, de 25 anos, do bairro Batistini, mostrou confiança na recolocação no mercado. “Adorei a iniciativa específica na área da saúde. Gostei da dinâmica de seleção do perfil”, comentou.
Antônia Dierica Oliveira, técnica em enfermagem de 29 anos do bairro Piraporinha, também viu o evento como uma oportunidade única. “Para mim, é um sonho. Vim do Ceará aos 20 anos, estudei muito e agora estou em busca dessa oportunidade.”
A analista de Recrutamento da RD Saúde, Roselaine Dias, afirmou que o evento atraiu muitos talentos. “Estamos participando pela primeira vez de um feirão em São Bernardo e verificamos bastante gente se identificando com o perfil da empresa.”
Com políticas públicas assertivas, São Bernardo acumulou, entre janeiro e maio deste ano, 8.021 postos de trabalho com carteira assinada, mantendo-se no topo do ranking de geração de empregos no Grande ABC e em quarto lugar no Estado de São Paulo, conforme dados do Caged. Apenas em maio, foram contabilizadas 1.235 vagas.