4ª EDIÇÃO DO MOTO EFICIENTE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
4ª EDIÇÃO DO MOTO EFICIENTE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

4ª edição do Moto Eficiente reuniu 70 garupas pra lá de especiais, 70 motocicletas e 12 triciclos em evento 

Neste sábado, 07 de maio, aconteceu na Estrada Velha do Caminho do Mar, em São Bernardo do Campo, a 4 edição do Moto Eficiente em um dia inesquecível para a história de 23 anos da ONG e repleto de entusiasmo e emoção. O evento teve como objetivo promover um passeio inclusivo de moto com deficientes visuais, físicos e mentais, que tiveram a oportunidade de sentir o som, liberdade e a emoção das motocicletas de 82 voluntários com suas máquinas PRA LÁ de ESPECIAIS. 

“O Moto Eficiente, assim como todos os eventos que realizamos, tem o objetivo inclusivo e socioeducativo. Quando fundamos o Adote um Cidadão já tínhamos em mente a conscientização dos indivíduos sobre o seu papel como agentes no processo de inclusão. Para os cidadãos com deficiência e também para os voluntários com seus cavalos de aço, esses eventos são transformadores.”, explica Antônio Carlos Veiga, fundador do projeto Adote um Cidadão que há 23 anos capitanea a ONG. 

Segundo Circe Aparecida Jose, mãe do Murilo, 18 anos, deficiente visual, que veio da Zona Norte para participar do evento “esses momentos junto aos cidadãos do Adote, traz a toda minha família uma energia e felicidade, que é muito difícil de encontrar em nosso dia a dia, saímos daqui renovados. Meu filho adorou vir pela Via Anchieta em um triciclo junto a seus amigos do Adote, com certeza será um momento inesquecível em sua vida” 

Daniel Sasso, com sua Harley Davidson e um dos coordenadores do evento “Foi sensacional, podem contar comigo e com meus amigos em todos os próximos eventos. Jamais pensei em sentir tamanha alegria em um sábado com tantos sorrisos a se multiplicarem em cada ronco dos nossos motores”. Já o Capitão América, De Paula, que veio com seu triciclo repleto de fantasia, “Verdadeiramente nem sei o que dizer, estou acostumado a fazer a alegria de crianças com câncer e em vulnerabilidade, mas essas garupas pra lá de especiais me comoveram com suas “eficiências” que se multiplicaram em sorrisos em meu coração e de todos que estavam presentes neste dia inesquecível em minha vida”. 

Meyre Varjão, mãe da Paloma, deficiente visual, que também participaram do evento. “Foi inacreditável. Eu, também aproveitei muito o dia e voei junto aos um motociclista e tri ciclistas que fizeram nossa alegria”.  

O próximo evento inclusivo do Adote será dia 27 e 28 de maio, o Gotas Eficientes, dia de doar o amor que corre em nossas veias, através de doação de sangue, que ocorrerá em uma campanha nacional, que nasceu da atitude solidaria dos dEFICIENTES do Adote. 

https://youtube.com/shorts/0d5ck5MjRUE?feature=share

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content