EM SÃO BERNARDO, PEÇA GRATUITA ABORDA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O PÚBLICO INFANTOJUVENIL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
EM SÃO BERNARDO, PEÇA GRATUITA ABORDA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O PÚBLICO INFANTOJUVENIL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

De maneira leve e descontraída, a peça “As Loucuras da Vó Grana” apresenta duas vovozinhas engraçadas – uma que já não escuta muito bem, e outra que vive se esquecendo das coisas. O espetáculo de comédia é voltado para os pré-adolescentes, trazendo a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças com uma linguagem divertida, simples e objetiva. As apresentações são gratuitas, e acontecem em escolas públicas de São Bernardo do Campo, entre os dias 15 a 17 de março, com sessões às 10h30 e às 13h30.

Interpretada por dois atores humoristas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva, falam sobre suas experiências, aventuras românticas, dificuldades e desafios que enfrentaram e, principalmente, sobre como empregaram o dinheiro ao longo de suas vidas, com muitas trapalhadas e mal-entendidos que a idade avançada proporciona.

O tema é de suma importância, e tem sido bastante abordado nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram educação financeira até os 12 anos de idade, e 45% destes não compartilham ou passam poucas informações sobre o orçamento da casa para os filhos.

A peça proporciona uma profunda reflexão sobre o uso de dinheiro e o planejamento da vida financeira, e mostra até uma Vó Grana com a ambição de virar empreendedora depois de suas novas descobertas tecnológicas.

“As Loucuras da Vó Grana” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da SSP, e em São Bernardo do Campo conta com patrocínio da Tegma.

“A empresa apoia este projeto que oferece às crianças a oportunidade de aprender de forma descontraída e divertida sobre gestão financeira. O objetivo maior está em incentivá-los a serem multiplicadores de conhecimento, por meio das informações fornecidas no evento e reforçadas no livro didático que será entregue a cada criança. A missão da Tegma é apoiar e transformar pessoas através da educação”, ressalta Rosa Maria de Carvalho, Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Tegma.

Sobre a TEGMA: Há mais de 50 anos no mercado, somos um dos maiores operadores logísticos do Brasil em termos de faturamento e uma empresa listada na B3 (principal bolsa de valores do Brasil), na categoria Novo Mercado. Especializados em operações complexas e de alta criticidade, oferecemos uma gama completa de serviços, com foco em logística integrada e logística de veículos. Somos uma das maiores operadoras da América Latina de transporte de veículos zero-quilômetro com participação de 26% de market share no Brasil. Contamos com 20 filiais estrategicamente localizadas, totalizando 1,7 milhão de metros quadrados de pátios. Em nossas operações, gerenciamos mais de 1.500 equipamentos próprios e de terceiros, empregando cerca de 1,5 mil colaboradores. Oferecemos um portfólio de serviços amplo e diferenciado, capaz de atender de forma personalizada as diferentes necessidades de cada cliente.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Serviço:

“As Loucuras da Vó Grana” em São Bernardo do Campo

Data: 15 a 17 de março
Locais e Endereços:
15/03 – 10h30 e 13h30

Escola Mario Franciscon – Estrada dos Casa, 2650 – Dos Casa

16/03 – 10h00

E.E Professor Clovis de Lucca – Rua dos Vianas, 1915 – Baeta Neves

17/03- 10h30 e 13h30

E.E. Euclydes Deslandes – Estrada dos Casa, 3321, Jardim Ipe

Evento Gratuito

Tagged: , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content