700 ATLETAS PARTICIPARAM DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO NO BAETÃO E SÃO BERNARDO GARANTIU MEDALHAS

O Ginásio Paulo Cheidde, o Baetão, em São Bernardo, foi palco no último domingo (15/06) do Campeonato Brasileiro de Taekwondo – Etapa Sudeste 2025. O evento reuniu cerca de 700 atletas de quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
São Bernardo foi representada por 25 atletas de diferentes academias locais. Cerca de 15 deles conquistaram medalhas em modalidades como Kyorugui (lutas), Poomsae (formas), TKD Duplas, ParaTaekwondo e o Festival Infantil Sang Min Cho.
Entre os destaques, a equipe Stefan Taekwondo Team obteve 11 medalhas de ouro e 4 de prata. Um dos momentos mais emocionantes da competição foi a vitória de Daniely Sousa e de seu filho, Kevin Henrique, que dividiram o lugar mais alto do pódio.
Moradores do bairro Batistini, em São Bernardo, Daniely Sousa, de 27 anos, e seu filho Kevin Henrique, de 6 anos, também se destacaram no Campeonato. Enquanto Daniely conquistou medalha na modalidade Poomsae, Kevin brilhou no Festival Infantil Sang Min Cho, reforçando a presença da família entre os medalhistas da cidade.
O evento contou com a presença do Secretário de Esportes de São Bernardo, Fran Silva, do Grão-Mestre Nilton Nascimento e do vereador Aurélio. A Prefeitura apoiou o campeonato com a cessão do espaço físico do Baetão e estrutura de alojamento para os atletas.
Uma das novidades desta edição foi a premiação em dinheiro para a modalidade TKD Duplas, uma criação nacional que tem ganhado destaque internacional. As finais da categoria adulta faixa preta também definiram os classificados para o Campeonato Mundial da WTPF, que será realizado em outubro, na cidade de Arujá (SP).
A entrada foi gratuita, e o público acompanhou as disputas ao longo de todo o dia.