VIA RÁPIDA ABRE 220 VAGAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM SÃO BERNARDO 

VIA RÁPIDA ABRE 220 VAGAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM SÃO BERNARDO 

Iniciativa irá ocorrer em agosto com apoio da Prefeitura e parceria do Senac; conclusão inclui bolsa-auxílio de R$ 210

A cidade de São Bernardo receberá mais uma ação que envolve investimento nas pessoas por meio de capacitação profissional. O município está entre os contemplados para realização da nova edição do Programa Via Rápida Emprego, vinculado ao governo de São Paulo, que vai oferecer cursos de qualificação técnica, com apoio da Prefeitura e parceria do Senac. São 220 vagas para atividades gratuitas, incluindo a oferta de bolsa-auxílio única no valor de R$ 210.

O Via Rápida tem seis opções de cursos com inscrições abertas na cidade: Jardinagem (30 vagas); Técnicas Básicas de Patchwork (trabalho com retalhos, 30); Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade (25); Segurança no Trabalho em Altura (50); Marketing Digital em Redes Sociais e E-commerce (60); além de Básico em Organizações de Eventos presencial e digital (25), com objetivo de capacitação para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.

Os cursos serão ministrados de forma presencial na unidade do Senac São Bernardo (Avenida Senador Vergueiro, 400, bairro Rudge Ramos). As inscrições, exclusivamente online para as atividades, ocorrem até 27 de julho (quarta-feira). Todos os cursos terão início efetivo no dia 4 de agosto de 2022, com aulas nos períodos da manhã e da noite, dentro das modalidades do próprio Via Rápida, SP Tech e São Paulo Criativo. A carga horária varia de 16 a 120 horas, dependendo do título do curso.

“Vemos com grande satisfação São Bernardo entrar mais uma vez no plano do Via Rápida Emprego. É um programa importante do Estado que visa a qualificação profissional para fomentar trabalho e renda nas cidades. Neste cenário, os inscritos podem se beneficiar com o curso e o recebimento da bolsa, principalmente os que estão desempregados”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

INSCRIÇÕES – O quadro de cursos foi viabilizado junto à Sala do Empreendedor de São Bernardo, equipamento municipal voltado a gestão de negócios e estímulo à inserção do público no mercado de trabalho. A idade mínima para cadastramento no Via Rápida é de 16 anos. O pagamento da bolsa-auxílio se dá após conclusão do curso, mediante, no mínimo, 75% de frequência nas aulas. As inscrições, priorizadas a pessoas desempregadas, são pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo