PROJETO CORES DO AMANHÃ ENVOLVE 27 ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO EM PINTURA DE MUROS
São Bernardo do Campo recebeu, na terça-feira, 2 de maio, a primeira etapa do projeto social Cores do Amanhã, idealizado pela Horizonte Educação e Comunicação e patrocinado pela Suvinil, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Com o objetivo de unir arte, educação e responsabilidade social, o projeto propõe a pintura coletiva de grafite nos muros de escolas públicas em 10 cidades brasileiras. Professores e alunos são incentivados a criar obras sob supervisão de grafiteiros profissionais, abordando temas como Alimentação Saudável, Respeito às Diferenças e Biodiversidade.
Inicialmente, o projeto promoverá oficinas para professores das 27 escolas estaduais participantes em São Bernardo do Campo. Após passar por todas as cidades e etapas, os grafites selecionados serão divulgados em um livro e vídeos do making of.
A iniciativa em São Bernardo do Campo conta com a parceria da Diretoria Regional de Ensino local. O tema Biodiversidade, patrocinado pela Suvinil, relaciona-se a duas metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas e previstas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): “Vida na água”, que visa conservar e usar de forma sustentável os recursos marinhos; e “Vida terrestre”, que busca proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.
Sobre a Horizonte Educação e Comunicação: atuando há mais de 30 anos, a empresa planeja e realiza projetos educacionais, culturais e editoriais, com foco em comunicação socioambiental e inovação. Em sua trajetória, já foram realizados mais de 130 projetos nacionais, impactando mais de 5 milhões de alunos e capacitando mais de 8.600 professores. Acesse: http://www.edhorizonte.com.br/