PROJETO CORES DO AMANHÃ ENVOLVE 27 ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO EM PINTURA DE MUROS

PROJETO CORES DO AMANHÃ ENVOLVE 27 ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO EM PINTURA DE MUROS

São Bernardo do Campo recebeu, na terça-feira, 2 de maio, a primeira etapa do projeto social Cores do Amanhã, idealizado pela Horizonte Educação e Comunicação e patrocinado pela Suvinil, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com o objetivo de unir arte, educação e responsabilidade social, o projeto propõe a pintura coletiva de grafite nos muros de escolas públicas em 10 cidades brasileiras. Professores e alunos são incentivados a criar obras sob supervisão de grafiteiros profissionais, abordando temas como Alimentação Saudável, Respeito às Diferenças e Biodiversidade.

Inicialmente, o projeto promoverá oficinas para professores das 27 escolas estaduais participantes em São Bernardo do Campo. Após passar por todas as cidades e etapas, os grafites selecionados serão divulgados em um livro e vídeos do making of.

A iniciativa em São Bernardo do Campo conta com a parceria da Diretoria Regional de Ensino local. O tema Biodiversidade, patrocinado pela Suvinil, relaciona-se a duas metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas e previstas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): “Vida na água”, que visa conservar e usar de forma sustentável os recursos marinhos; e “Vida terrestre”, que busca proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

Sobre a Horizonte Educação e Comunicação: atuando há mais de 30 anos, a empresa planeja e realiza projetos educacionais, culturais e editoriais, com foco em comunicação socioambiental e inovação. Em sua trajetória, já foram realizados mais de 130 projetos nacionais, impactando mais de 5 milhões de alunos e capacitando mais de 8.600 professores. Acesse: http://www.edhorizonte.com.br/

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo