PAPA FRANCISCO RETORNA À ROTINA VATICANA APÓS CIRURGIA

PAPA FRANCISCO RETORNA À ROTINA VATICANA APÓS CIRURGIA

Dois dias após alta hospitalar, o Papa Francisco retomou, ontem (18), a tradição dominical de saudar a população na Praça de São Pedro. Ele expressou gratidão pelo conforto recebido após a cirurgia e agradeceu à multidão que vibrava “Viva o Papa!”.

Francisco, 86, passou por uma cirurgia abdominal em 7 de junho para corrigir uma hérnia e eliminar cicatrizes em torno dos intestinos. “Esta proximidade humana e espiritual foi uma grande ajuda e conforto”, disse ele a cerca de 15 mil pessoas.

O Pontífice, mesmo ofegante e rouco, demonstrou contentamento ao retomar sua rotina. A cirurgia de três horas sob anestesia geral o levou a pular a aparição de domingo em 11 de junho.

Por conta do Dia Mundial do Refugiado, promovido pela ONU, Francisco expressou tristeza pelas vítimas do recente naufrágio na costa da Grécia. “Renovo minha oração por todos que perderam a vida e imploro que sempre se faça o possível para prevenir tais tragédias”, disse.

Francisco também orou pelas vítimas do recente ataque a uma escola em Uganda, onde 42 pessoas, incluindo 38 estudantes, foram mortas por rebeldes suspeitos. Ele lamentou o estado global de conflito e pediu orações pela paz.

Ele solicitou lembranças para o “povo martirizado na Ucrânia”, após a invasão russa no ano passado.

Em meio aos aplausos e vivas da multidão, Francisco agradeceu. O Vaticano anunciou que, apesar da retomada de sua carga de trabalho, o Papa receberá o presidente do Brasil na quarta-feira, mas não conduzirá a audiência geral na Praça de São Pedro para garantir uma boa convalescença.

Foto VOA

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.