PROFESSOR DA METODISTA REPRESENTARÁ O BRASIL NO MUNDIAL DE TAEKWONDO

O professor Fernando Ripoli foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Taekwondo de 2023 em 15 de outubro, através da Seleção Paulista.
O docente da Universidade Metodista de São Paulo é faixa preta de Taekwondo 3º DAN, reconhecido nacionalmente pela Liga Nacional de Taekwondo (LNT/SP) e registrado no maior centro de treinamento da modalidade, a KUKKIWON.
“Treino Taekwondo desde 1993. Comecei no projeto social Leões do Taekwondo em Ribeirão Pires”, diz professor Ripoli, que tem 46 anos e conquistou títulos como tricampeão paulista e bicampeão panamericano de Taekwondo.
“Ser convocado para a Seleção Paulista de Taekwondo foi uma surpresa, já que estava em 2º Lugar no ranking da Liga Nacional. Estou treinando todos os dias para o Campeonato Mundial”, expressa ele.
Ripoli é professor na Metodista desde 2017, atuando na Educação a Distância (EAD). Sua principal área de atuação é Bíblia e História, mas também é formado em Educação Física.
O Campeonato Mundial será em Arujá, São Paulo, para faixas pretas e é organizado em parceria com a WOTF – (World Olympics Taekwondo Federation) da Coreia do Sul. Vários países, incluindo Peru, Coreia e Estados Unidos, confirmaram presença.
Além do Mundial, prof. Ripoli participará da 15ª edição da Copa América de Taekwondo, também em Arujá.
A dieta de um atleta de Taekwondo é rigorosa. Ripoli conta que se alimenta equilibradamente entre carboidratos, proteínas e verduras.