POLICIAMENTO É REFORÇADO EM 18 CIDADES DE SP PARA 2º TURNO DAS ELEIÇÕES

POLICIAMENTO É REFORÇADO EM 18 CIDADES DE SP PARA 2º TURNO DAS ELEIÇÕES

As forças de segurança de São Paulo reforçarão o policiamento em 18 cidades do estado que terão disputas no 2º turno das eleições municipais no próximo domingo (27). A Polícia Militar e a Civil irão escoltar as urnas eletrônicas e aumentar a segurança em colégios eleitorais. Enquanto no 1º turno o policiamento foi ampliado em todo o estado, desta vez o foco será apenas nas cidades com o pleito.

Delegacias contarão com reforço nas escalas de plantão para registrar ocorrências, e equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubo e Assalto (Garra) estarão prontas para atuar em situações de maior gravidade. Os policiais militares farão a escolta das urnas 24 horas, com trocas de turno, até o término das eleições.

A operação também tem como objetivo proteger os eleitores, garantindo que todos possam votar sem problemas, prevenindo qualquer conflito nos arredores dos locais de votação.

No 1º turno, as forças de segurança prenderam 157 infratores e registraram 460 ocorrências, sendo 140 ligadas a crimes eleitorais. Para o 2º turno, os policiais passaram por capacitação especial, incluindo orientações sobre a prisão de eleitores, que só pode ocorrer em flagrante delito a partir de cinco dias antes das eleições, além de restrições ao transporte de armas por CACs e a fiscalização de crimes eleitorais, como boca de urna e uso de amplificadores de som.

De acordo com o coronel Gentil Epaminondas Carvalho Júnior, da Coordenadoria de Operações da Polícia Militar, o planejamento visa garantir a tranquilidade e o direito ao voto: “Nosso objetivo é garantir que os eleitores possam exercer seu direito ao voto com segurança.”

Eleições2024 #SegurançaEleitoral #SaoBernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.