No início de dezembro, três pequenas atletas de ginástica rítmica de São Bernardo do Campo participaram, na categoria pré-infantil e na modalidade trio de arco, do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”. Elas também competiram na categoria AC2 de trio na modalidade arco do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica Júnior e por Idades 2024, ambos realizados na cidade de Aracaju, Sergipe. O trio conquistou o primeiro lugar e levou a medalha do título para casa.

Jennifer Sousa, conhecida como “gigante Jenny”, Emilly Corazza e Giulia Fecundes, todas com 10 anos, se destacaram nas competições com muita determinação e talento. Ao nosso canal, uma das ginastas mirins, Jennifer Sousa, falou sobre o campeonato: “Muito feliz por ser campeã brasileira e sul-americana e poder dar esse orgulho para minha mãe”. Sem patrocínio, a ida da pequena atleta à competição foi possível graças à ajuda da família e amigos, que buscaram apoio financeiro por meio da venda de trufas e rifas.

Agora, com o fim dos campeonatos, o trio de pequenas campeãs de São Bernardo entrou de férias e continua em busca de patrocínio para seguir treinando. Realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker” e o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica Júnior são alguns dos principais eventos de ginástica rítmica do Brasil, reunindo atletas de destaque de todo o mundo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.