JOVEM TALENTO SURPREENDE TOCANDO VIOLINO NA MARECHAL EM SÃO BERNARDO

JOVEM TALENTO SURPREENDE TOCANDO VIOLINO NA MARECHAL EM SÃO BERNARDO

Quem passa pela Rua Marechal Deodoro, no Centro de São Bernardo do Campo, geralmente busca pagar contas, fazer compras, aproveitar momentos de lazer ou resolver problemas. Mas não espera ser surpreendido pelo talento de Ruan Reveriego Silva, de 23 anos. Morador do Jardim Jussara, ele trabalha como artista de rua no Centro da cidade, fazendo o que mais ama: tocar violino. Desde dezembro, encanta os populares em vários pontos da região central com sua paixão pela música.

Formado em Mecatrônica e Mecânica, Ruan também é professor de violino e se desdobra entre trabalhar como artista de rua, dar aulas e tocar o instrumento em eventos como casamentos e festas. Ao nosso canal, ele conta que a experiência nas ruas trouxe clientes que, ao verem seu trabalho, o convidam para apresentações. “Tocar nas ruas tem sido uma forma incrível de conhecer pessoas, criar conexões e encontrar oportunidades no meio musical, como potenciais clientes e produtores”, destaca o músico.

REAÇÃO DO PÚBLICO NAS RUAS

Ruan é eclético nas músicas que escolhe para tocar, misturando eletrônicas, pop, românticas e gospel. Questionado sobre a reação do público que passa por ele na correria do dia a dia, ele afirma que recebe elogios diariamente e vive momentos marcantes. “Nem todos apreciam, mas a maioria se encanta. Vejo pessoas emocionadas e até dançando ao som do meu violino”, relata.

Mas nem tudo são flores. O jovem já teve que lidar com situações em que duvidaram se era ele mesmo quem tocava o instrumento, mas encara esses momentos com leveza, pois sabe que sua música faz a diferença na vida de muitas pessoas. “Uma das situações mais marcantes foi ver pessoas chorarem e me dizerem que minha música transformou o dia delas”, conta.

PAIXÃO PELO VIOLINO

O amor pelo violino surgiu cedo, aos 6 anos, quando começou a frequentar a igreja e foi incentivado pela orquestra local, da qual faz parte há 14 anos. Aos 9, iniciou as aulas e, ao longo do tempo, buscou aprimoramento na Casa da Música, em Diadema, além de aulas particulares. Em 2019, atuou como Spalla e integrou a Camerata de Cordas de uma orquestra. Sua maior paixão é a música sacra e gospel.

O sonho de Ruan não está distante. Além de emocionar o público com seu talento, ele espera encontrar alguém que possa orientá-lo na carreira musical e ajudá-lo a realizar seus objetivos nessa arte.

@ruan.reveriego

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.