ALUNOS DA ETEC SÃO BERNARDO PROTESTAM CONTRA AULAS ONLINE DURANTE ONDA DE CALOR

Estudantes da Etec (Escola Técnica Estadual) Lauro Gomes de São Bernardo protestaram nesta quinta-feira (28/02) por conta do calor excessivo nas salas e também pela suspensão das aulas presenciais. Também participaram da manifestação integrantes da Ares ABC (Associação dos Secundaristas do Grande ABC) e Fenet (Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico).
Os alunos afirmam que nas aulas online o aprendizado fica prejudicado e acham que a direção da Etec deveria ter consultado a comunidade estudantil antes de suspender as aulas presenciais. “Vamos sentir o mesmo calor dentro de nossas casas”, afirmou uma aluna.
As Etcs de Santo André, Mauá e Diadema também tomaram a mesma iniciativa e foram criticadas pelos alunos.
Procurado por nosso canal, o Centro Paula Souza, que gerencia as Etecs e Fatecs (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) emitiu uma nota oficial. Leia:
“ O Centro Paula Souza (CPS) informa que, devido à forte onda de calor que atinge o país, as direções das Etecs e Fatecs do Estado estão autorizadas a realizar atividades remotas até dia 1º de março, quando julgarem necessário. A medida visa garantir conforto de alunos, professores e servidores, sem prejuízo dos conteúdos pedagógicos.
A direção do CPS está adotando as medidas necessárias para a ampliação do sistema de climatização na rede das Etecs e Fatecs do Estado.
A proposta inclui também a instalação de ventiladores, revisão dos sistemas de ventilação e refrigeração existentes, além da adoção de rápidas medidas para reduzir o calor nos ambientes, como por exemplo, o uso de películas protetoras nas janelas.
Neste momento a instituição realiza um levantamento da estrutura necessária para instalação de ar-condicionado nas Etecs e Fatecs, bem como prepara processo de licitação para aquisição dos aparelhos.
O CPS reitera seu compromisso com a excelência do ensino e com o bem-estar de sua comunidade acadêmica”.