ALUNOS DA ETEC SÃO BERNARDO PROTESTAM CONTRA AULAS ONLINE DURANTE ONDA DE CALOR

ALUNOS DA ETEC SÃO BERNARDO PROTESTAM CONTRA AULAS ONLINE DURANTE ONDA DE CALOR

Estudantes da Etec (Escola Técnica Estadual) Lauro Gomes de São Bernardo protestaram nesta quinta-feira (28/02) por conta do calor excessivo nas salas e também pela suspensão das aulas presenciais. Também participaram da manifestação integrantes da Ares ABC (Associação dos Secundaristas do Grande ABC) e Fenet (Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico).

Os alunos afirmam que nas aulas online o aprendizado fica prejudicado e acham que a direção da Etec deveria ter consultado a comunidade estudantil antes de suspender as aulas presenciais. “Vamos sentir o mesmo calor dentro de nossas casas”, afirmou uma aluna.

As Etcs de Santo André, Mauá e Diadema também tomaram a mesma iniciativa e foram criticadas pelos alunos.

Procurado por nosso canal, o Centro Paula Souza, que gerencia as Etecs e Fatecs (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) emitiu uma nota oficial. Leia:
“ O Centro Paula Souza (CPS) informa que, devido à forte onda de calor que atinge o país, as direções das Etecs e Fatecs do Estado estão autorizadas a realizar atividades remotas até dia 1º de março, quando julgarem necessário. A medida visa garantir conforto de alunos, professores e servidores, sem prejuízo dos conteúdos pedagógicos.

A direção do CPS está adotando as medidas necessárias para a ampliação do sistema de climatização na rede das Etecs e Fatecs do Estado.

A proposta inclui também a instalação de ventiladores, revisão dos sistemas de ventilação e refrigeração existentes, além da adoção de rápidas medidas para reduzir o calor nos ambientes, como por exemplo, o uso de películas protetoras nas janelas.

Neste momento a instituição realiza um levantamento da estrutura necessária para instalação de ar-condicionado nas Etecs e Fatecs, bem como prepara processo de licitação para aquisição dos aparelhos.

O CPS reitera seu compromisso com a excelência do ensino e com o bem-estar de sua comunidade acadêmica”.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.