MÃE PROTESTA EM FRENTE À ETEC LAURO GOMES APÓS ESTUDANTE SOFRER ASSÉDIO

MÃE PROTESTA EM FRENTE À ETEC LAURO GOMES APÓS ESTUDANTE SOFRER ASSÉDIO

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Uma mãe de uma estudante do primeiro ano do ensino médio realizou um protesto em frente à ETEC Lauro Gomes, hoje, dia 20 de setembro, acusando um professor da instituição de assediar sua filha e criticando a escola por, segundo ela, não tomar medidas adequadas em relação à denúncia. Durante o protesto, a mãe exibiu uma faixa para reforçar sua denúncia. Ela já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Nosso canal entrou em contato com o Centro Paula Souza (CPS), órgão responsável pela escola. O CPS, em nota oficial, informou: “O Centro Paula Souza (CPS) informa que a direção da Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, ao tomar conhecimento da acusação, acolheu a jovem e orientou a família a registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, iniciou uma apuração para averiguar os fatos, que pode resultar em penalidade. O professor foi afastado das aulas da turma. O Centro Paula Souza ressalta que repudia toda e qualquer forma de assédio e informa que possui uma Comissão Permanente de Orientação e Prevenção contra o Assédio Moral e Sexual para capacitação de profissionais, visando conscientizar a comunidade acadêmica e seus funcionários sobre respeito irrestrito aos direitos civis. Todas as denúncias devem ser feitas pelos e-mails copams@cps.sp.gov.br e ouvidoria@cps.sp.gov.br.”

O movimento estudantil “Voz Ativa” representado por estudantes da ETEC Lauro Gomes fizeram uma postagem nas redes sociais hoje sobre o assunto e já acumula mais de mil likes e centenas de comentários. Nesta quinta-feira 21, será realizada uma Assembleia aberta as 12:40 entre os estudantes em frente a Via Rápida para pensar em formas de combater o assédio na ETEC Lauro Gomes.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo