GRUPO DE WHATSAPP “VIZINHANÇA ALERTA” PROMOVE UNIÃO ENTRE MORADORES E POLÍCIA MILITAR NA REGIÃO DO NOVA PETRÓPOLIS

GRUPO DE WHATSAPP “VIZINHANÇA ALERTA” PROMOVE UNIÃO ENTRE MORADORES E POLÍCIA MILITAR NA REGIÃO DO NOVA PETRÓPOLIS

A necessidade de alternativas de segurança tem mobilizado diversas comunidades. No bairro Nova Petrópolis, aqui em São Bernardo, não é diferente. E foi assim que nasceu a iniciativa “Vizinhança Alerta”, que consiste em um grupo de WhatsApp, gerido voluntariamente por Policias militares. Contando com a adesão ativa de mais de 700 moradores, o projeto tem servido como ponte de comunicação e cooperação entre a comunidade e as forças policiais. O grupo é integrado com ações do CONSEG e Vizinhança Solidária da região.

O “Vizinhança Alerta” tem como finalidade ser um canal para auxílio em situações de emergência, pedidos de socorro, notificações sobre crimes em andamento e compartilhamento de informações relacionadas à segurança pública.

Essa proposta ganha vida em histórias como a de Cristiane, avó dos jovens Luigi e Dudu. Ao cruzar com o oficial Peterson Lacerda na padaria Miami, Cristiane viu uma oportunidade e o convidou para conhecer seus netos. Devido ao envolvimento de sua mãe, Bruna, e da própria avó no grupo, os meninos têm se mostrado particularmente interessados no “Vizinhança Alerta” e em suas atividades.

Nesta terça-feira, dia 19, os policiais Lacerda e seu colega tiveram a oportunidade de encontrar esses jovens participativos.

Com projetos como este, é reforçada a importância do envolvimento da comunidade nas questões de segurança e da colaboração direta com a Polícia Militar. Assim, laços de confiança são estabelecidos, contribuindo para um ambiente mais protegido.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo