NA MARECHAL, FACULDADE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO OFERECERÁ CURSOS GRATUITOS, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE A PARTIR DO 2º SEMESTRE

NA MARECHAL, FACULDADE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO OFERECERÁ CURSOS GRATUITOS, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE A PARTIR DO 2º SEMESTRE

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), anunciou nesta quinta-feira (13) a criação da primeira Faculdade Municipal gratuita da cidade. A unidade funcionará na Rua Marechal Deodoro, 1058, no prédio que antes abrigava a Fundação Criança, no Centro.

As aulas terão início no segundo semestre de 2025, com 200 vagas iniciais e cursos tecnólogos em Gestão Pública, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Empreendedorismo e Logística. A instituição será gerida pelo grupo educacional Ânima e oferecerá graduações reconhecidas pelo MEC. O número de vagas aumentará para 500 estudantes no primeiro semestre de 2026 e 1.000 alunos em 2027.

“Essa faculdade vem para entregar ao morador de São Bernardo a capacitação profissional para que ele busque empregos e oportunidades. Também atenderá mulheres que não tiveram a chance de cursar o ensino superior”, afirmou Marcelo Lima.

PROCESSO SELETIVO

A seleção dos alunos será feita por vestibular da Fundação Vunesp, além de critérios sociais. Para se inscrever, os candidatos deverão:

Comprovar residência mínima de dois anos em São Bernardo
Ter renda familiar de até dois salários mínimos
Possuir ensino médio completo
Não ter formação superior

Critérios de desempate incluem melhor desempenho na redação, menor renda per capita e residência em áreas de menor IDH.

ESTRUTURA E BENEFÍCIOS

O prédio passará por reformas para garantir acessibilidade e infraestrutura adequada. Além da gratuidade nos cursos, os alunos terão alimentação e transporte fornecidos pela Prefeitura, facilitando o acesso à educação superior.

#Educação #FaculdadeMunicipal #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.