NA MARECHAL, FACULDADE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO OFERECERÁ CURSOS GRATUITOS, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE A PARTIR DO 2º SEMESTRE

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), anunciou nesta quinta-feira (13) a criação da primeira Faculdade Municipal gratuita da cidade. A unidade funcionará na Rua Marechal Deodoro, 1058, no prédio que antes abrigava a Fundação Criança, no Centro.

As aulas terão início no segundo semestre de 2025, com 200 vagas iniciais e cursos tecnólogos em Gestão Pública, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Empreendedorismo e Logística. A instituição será gerida pelo grupo educacional Ânima e oferecerá graduações reconhecidas pelo MEC. O número de vagas aumentará para 500 estudantes no primeiro semestre de 2026 e 1.000 alunos em 2027.

“Essa faculdade vem para entregar ao morador de São Bernardo a capacitação profissional para que ele busque empregos e oportunidades. Também atenderá mulheres que não tiveram a chance de cursar o ensino superior”, afirmou Marcelo Lima.

PROCESSO SELETIVO

A seleção dos alunos será feita por vestibular da Fundação Vunesp, além de critérios sociais. Para se inscrever, os candidatos deverão:

✔ Comprovar residência mínima de dois anos em São Bernardo
✔ Ter renda familiar de até dois salários mínimos
✔ Possuir ensino médio completo
✔ Não ter formação superior

Critérios de desempate incluem melhor desempenho na redação, menor renda per capita e residência em áreas de menor IDH.

ESTRUTURA E BENEFÍCIOS

O prédio passará por reformas para garantir acessibilidade e infraestrutura adequada. Além da gratuidade nos cursos, os alunos terão alimentação e transporte fornecidos pela Prefeitura, facilitando o acesso à educação superior.

#Educação #FaculdadeMunicipal #saobernardo

1 comentário sobre “NA MARECHAL, FACULDADE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO OFERECERÁ CURSOS GRATUITOS, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE A PARTIR DO 2º SEMESTRE”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.