736 FAMÍLIAS RECEBEM MATRÍCULAS DE APARTAMENTOS EM SÃO BERNARDO; CDHU LANÇA SERVIÇO ITINERANTE

Nesta terça-feira (6), o Governo do Estado de São Paulo entregou as matrículas de 736 apartamentos do Conjunto Habitacional São Bernardo do Campo F, garantindo segurança jurídica às famílias beneficiadas. A ação, parte do programa Casa Paulista, contou com investimento de R$ 2,9 milhões da CDHU na regularização fundiária do empreendimento.
O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, e do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino. Os prefeitos de Santo André, Gilvan Júnior, de Diadema, Taka Yamauchi, e de Ribeirão Pires, Guto Volpi, além das deputadas Renata Abreu e Carla Morando também prestigiaram a cerimônia que marcou o lançamento do “CDHU Móvel”, serviço itinerante que oferecerá atendimento habitacional em cidades com alta demanda e sem escritórios regionais da Companhia.
A carreta adaptada, que ficará em São Bernardo até sexta-feira (09/05) prestará serviços como regularização contratual, orientações jurídicas e oficinas sociais, com a primeira parada prevista para Mogi das Cruzes ainda neste mês.
O Conjunto Habitacional São Bernardo do Campo F integra o projeto de urbanização do Complexo Vila Ferreira, que visa transformar a área em um bairro estruturado. Desde 1993, mais de 1.800 famílias já foram beneficiadas com moradias ou melhorias urbanas na região. Novas obras de pavimentação e saneamento estão em fase de licitação para atender mais 190 famílias.
Com as matrículas em mãos, os moradores têm agora plenos direitos sobre seus imóveis, podendo vendê-los, transferi-los ou utilizá-los como garantia em financiamentos.