PREFEITO DE RIBEIRÃO PIRES ADOTA GATINHA DE RUA E PET VIRA XODÓ NO GABINETE

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, adotou uma gatinha de rua e levou para seu gabinete onde virou xodó dos funcionários. A pet foi batizada de Star e já aprontou algumas na prefeitura, destruindo até parte de um ofício. Nos próximos dias a gatinha ganhará um irmão também adotado na rua.
E quem pensa que o prefeito tem só esses pets está enganado. Apaixonado por animais, Guto Volpi tem em sua residência cinco gatos e três cachorras.
Resgates e adoções
Sob a gestão de Guto, a Prefeitura de Ribeirão Pires registrou, durante o mês de abril, 440 ações promovidas pela equipe de Bem-Estar Animal da Prefeitura. O número inclui resgates, fiscalizações contra maus-tratos, adoções, castrações e encaminhamentos de animais silvestres, entre outras medidas voltadas à proteção e à saúde animal.
Ao longo do mês, a equipe realizou o resgate de 326 animais em situação de risco, entre cães, gatos, outras espécies domésticas e silvestres também. Muitos desses animais estavam em condição de abandono, feridos ou submetidos a maus-tratos. Após o acolhimento, recebem atendimento veterinário, passam por castração e são direcionados para adoção.
Outro número que chama atenção é o das castrações, ao todo, foram 253 procedimentos realizados em abril, o que contribui diretamente para o controle populacional dos animais de rua e evitar futuros casos de abandono.
A equipe também atua na destinação correta de animais silvestres encontrados em áreas urbanas. Foram registradas 55 ocorrências desse tipo, com todos os animais encaminhados para locais adequados, conforme orientação dos órgãos ambientais competentes.
No campo das adoções, 19 animais domésticos, resgatados de situações de abandono, encontraram um novo lar durante o mês. As feiras de adoção promovidas pela Prefeitura têm sido fundamentais para conectar os animais aos futuros tutores.
#adoção#gatinha#pet#ribeiraopires#prefeito#gabinete#gutovolpi