MODERNIZAÇÃO DA NOVA CEASA ABC EM SANTO ANDRÉ VAI BENEFICIAR 5 MILHÕES DE PESSOAS E GERAR 32 MIL EMPREGOS

MODERNIZAÇÃO DA NOVA CEASA ABC EM SANTO ANDRÉ VAI BENEFICIAR 5 MILHÕES DE PESSOAS E GERAR 32 MIL EMPREGOS

Com investimento de R$ 259 milhões da iniciativa privada, foi lançado nesta quarta-feira (14/5) o projeto do Complexo Nova Ceasa ABC, em Santo André. A proposta irá requalificar a tradicional central de abastecimento da região, trazendo infraestrutura moderna, novas oportunidades comerciais e geração de empregos. Ao todo, serão 8 mil vagas diretas e 24 mil indiretas.

O projeto é resultado de uma concessão de 35 anos firmada com o Consórcio Novo Ceasa ABC. O espaço ganhará um centro comercial com lojas, serviços, boulevard gastronômico e um novo mercado municipal. A área também será ampliada com estruturas modernas de logística refrigerada, digitalização de processos e rastreabilidade.

“Tenho muito orgulho de lançar este empreendimento que faz parte da minha história, da minha família e de muita gente”, afirmou o prefeito Gilvan Junior, ao anunciar o início imediato das obras.

A modernização inclui o uso de estruturas pré-moldadas para agilizar a construção e promover sustentabilidade com captação de energia solar, reuso de água e gestão de resíduos. O número de boxes de hortifrutigranjeiros passará de 63 para 325, e o de pedras, de 81 para 258 — um aumento de 33%.

Também estão previstos um galpão do produtor com 3 mil m² e um novo banco de alimentos com 2 mil m², beneficiando diretamente cerca de 5 milhões de pessoas no Grande ABC, Zona Leste de São Paulo e Baixada Santista.

Inspirado em modelos internacionais como Rungis Market (França) e Central de Abasto (México), o novo complexo busca integrar tecnologia, sustentabilidade e eficiência logística.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.