SEGURANÇAS SÃO DEMITIDOS E EMPRESA É NOTIFICADA APÓS AGREDIREM PACIENTE EM HOSPITAL DE SÃO BERNARDO

SEGURANÇAS SÃO DEMITIDOS E EMPRESA É NOTIFICADA APÓS AGREDIREM PACIENTE EM HOSPITAL DE SÃO BERNARDO

Dois seguranças foram desligados e a empresa responsável por eles foi notificada após a agressão a um paciente no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na madrugada desta quarta-feira (21). Imagens de câmeras de segurança mostram o paciente, que usava colar cervical e estava em uma cadeira de rodas, sendo empurrado e agredido com chutes por um dos agentes. O outro segurança, que presencia a cena, não interfere.

A Prefeitura informou que os profissionais eram terceirizados e que a empresa foi acionada para tomar providências. O município repudiou a violência e afirmou que irá reforçar os treinamentos das equipes de segurança que atuam nas unidades de saúde.

Nota na íntegra

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, repudia os atos de violência praticados por dois seguranças terceirizados contra um paciente no Hospital de Urgência. A empresa de segurança foi notificada, os seguranças foram desligados e serão reforçadas as orientações e treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso. A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos.”

Nota da Secretaria de Segurança Pública, que também se manifestou sobre o caso:

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na madrugada de quarta-feira (21), na Rua Joaquim Nabuco, após um paciente ser agredido por um funcionário do Hospital de Urgência da cidade. A vítima não ficou ferida. Até o momento, não houve comunicação do caso na Polícia Civil.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.