Moradores do Parque São Bernardo viveram momentos de tensão na noite do último domingo (3), quando um homem invadiu uma residência, colocou fogo em um dos quartos e depois fugiu, se escondendo dentro de uma escola municipal. A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu encontrá-lo após seguir rastros de sangue.

Tudo começou por volta das 20h40, na Rua do Ganso. O morador estava deitado com seus gatos quando um deles ficou agitado. Ao verificar o sistema de câmeras, viu um homem tentando pular o muro. Em seguida, o invasor quebrou um vidro e entrou correndo pela casa, dizendo para a vítima “chamar a polícia”. Depois, se trancou no quarto do filho do morador.

A vítima saiu do imóvel e chamou a GCM. Minutos depois, notou que a divisória de madeira do quarto estava pegando fogo. Com uma mangueira, controlou as chamas antes que se alastrassem. A cama e parte da parede ficaram danificadas.

Antes da chegada da viatura, o homem fugiu pelo portão da frente, subiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros, desceu e correu até a EMEB Maria Carolina de Jesus, no Jardim Nascimento, onde pulou o muro.

Os guardas seguiram os rastros de sangue, pularam o muro da escola e encontraram o homem escondido dentro de um cômodo. Ele contou que estava em um baile funk, conheceu uma moça e foi com ela até a casa dela. Lá, teria sido ameaçado por um parente e fugido. Segundo seu relato, colocou fogo na casa do Parque São Bernardo “para chamar a atenção da GCM”, pois estaria sendo perseguido.

O suspeito aparentava estar em surto. Foi algemado, retirado da escola e levado pelo SAMU ao Hospital de Urgência com ferimentos e suspeita de fratura no pé. O morador não se feriu.

O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo como incêndio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.