CÂMARA DE SÃO BERNARDO APROVA ABERTURA DE CPI APÓS OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Após a Operação Estafeta, da Polícia Federal, que investiga desvios de dinheiro público em São Bernardo do Campo, a Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira (19), a primeira sessão legislativa desde o início do caso.
Com o auditório lotado, a nova presidente da Casa, Ana Nice (PT), conduziu os trabalhos com 26 vereadores no painel, dois a menos em razão do afastamento de Danilo Lima (Podemos) — que ocupava a presidência da Câmara — e de Ary de Oliveira (PRTB).
Durante a sessão, foi aprovado o requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da Prefeitura de São Bernardo com as empresas citadas na investigação federal. O documento contou com a assinatura de todos os 26 vereadores presentes.
O texto aprovado fixa prazo inicial de 120 dias, prorrogáveis pela metade, para analisar todos os contratos firmados pela Prefeitura com as empresas investigadas, desde a primeira contratação. O objetivo é apurar quando os desvios teriam começado, se houve prejuízo aos cofres públicos e se serviços essenciais foram afetados.
Fotos @denisdavi