MESATENISTA DE SÃO CAETANO, HUGO CALDERANO CONTINUA VIVO E FAZENDO HISTÓRIA NO EUROPE SMASH 2025 NA SUÉCIA

Hugo Calderano, mesatenista de São Caetano, continua vivíssimo na disputa do Europe Smash Sweden 2025, realizado em Malmo, na Suécia. Calderano, terceiro melhor mesatenista do mundo, passou pelo sul-coreano Oh Junsung, por 3 a 0 (11/4, 11/9 e 11/7), nas oitavas-de-final e, nesta sexta-feira (22/8) enfrentará o alemão Benedikt Duda, pelas quartas-de-final da competição.

Bruna Takahashi, também de São Caetano, foi derrotada pela chinesa Chen Yi, por 3 a 2 (9/11, 11/7, 11/9, 9/11 e 11/4). Nas duplas mistas, Calderano e Bruna foram eliminados para os japoneses Matsushima Sora e Odo Satsuki por 3 a 2. A competição sueca teve pela primeira vez na história do tênis de mesa uma bola (DHS RS40+ produzido com 65% de plástico ABS reciclado), feita com plástico reciclado. 

FAZENDO HISTÓRIA

Hugo Calderano continua fazendo história no tênis de mesa mundial. Depois de conquistar três títulos seguidos de um torneio WTT Contender (Eslovênia, Argentina e Brasil), o mesatenista de São Caetano alcançou sua quarta vitória diante de um chinês na temporada, sua 17ª na carreira.

Até hoje, a melhor colocação de Calderano num torneio Smash foi no Singapore Smash 2023, quando chegou à semifinal. A meta, então, é passar para a final e bater outro recorde pessoal para o Brasil e para São Caetano.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.