Um homem foi detido nesta terça-feira (2/9) suspeito de assediar uma passageira dentro de um trem da Linha 11-Coral da CPTM, em São Paulo. A ocorrência aconteceu por volta das 17h30, quando agentes de segurança da companhia intervieram. O caso ocorreu na Estação Tatuapé

De acordo com testemunhas, o suspeito teria exposto os órgãos genitais no vagão lotado, o que gerou indignação entre os passageiros. O homem negou as acusações, afirmando que apenas ajustava sua bolsa no momento da abordagem.

A vítima recebeu atendimento no Espaço Acolher da estação Corinthians-Itaquera, que oferece apoio humanizado a mulheres em situações de violência. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da capital.

Nota da CPTM na íntegra:

“A CPTM lamenta que uma passageira tenha sido vítima de importunação sexual na tarde desta terça-feira (02/09), por volta das 17h30, no interior de um trem na Linha 11-Coral, quando a equipe de segurança deteve o suspeito. A vítima recebeu apoio e acolhimento no Espaço Acolher da estação Corinthians-Itaquera e o caso foi registrado na 7ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Para combater crimes sexuais, a CPTM realiza ações e campanhas de conscientização aos passageiros e treinamentos para os colaboradores. Os trens e estações possuem câmeras de monitoramento que podem auxiliar na identificação do autor e para ser abordado quando tentar entrar no sistema novamente. Além disso, desde março de 2020, a companhia possui o Espaço Acolher em 34 estações das cinco linhas, que oferece atendimento humanizado e com privacidade a mulheres vítimas de violência ou importunação sexual nos trens e estações da empresa.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.