DIADEMA RECEBE A 26ª VOLTA CICLÍSTICA INTERNACIONAL DO GRANDE ABC NO DOMINGO

A chegada da prova, que vai percorrer os sete municípios, será na Av. Dr. Ulysses Guimarães; equipes de trânsito da Prefeitura vão orientar os participantes da prova e motoristas
A 26ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC acontece neste domingo, 14 de setembro. Para algumas das categorias que vão concorrer, a largada será em Paranapiacaba, em Santo André, às 8h, e a chegada em Diadema, prevista para às 9h20, na Avenida Doutor Ulysses Guimarães. Outras categorias vão percorrer apenas Diadema, nos períodos da manhã e começo da tarde. A previsão é que o evento termine às 14h.
Começando em Paranapiacaba, os ciclistas vão passar por todas as sete cidades do ABCD, um total de 125 Km. Depois da largada em Paranapiacaba, vão se dirigir para Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André (de novo), São Caetano, São Bernardo e, finalmente, Diadema.
Em Diadema, as vias percorridas, a partir das 1h30, serão: início no Corredor ABD, altura da Rua Brejaúva, seguirá pelo Corredor ABD, contorno será pela Rua Doze de Outubro, volta pelo Corredor ABD, Av. Piraporinha até chegar à Av. Dr. Ulysses Guimarães, onde o circuito será entre a Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim e a Rua Carlos Gomes.
O palco de premiação estará na esquina da Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim com a Av. Dr. Ulysses Guimarães.
As equipes de trânsito da Prefeitura vão interditar totalmente as vias durante a passagem da prova, com liberação em seguida. A Av. Dr. Ulysses Guimarães ficará interditada no trecho que compreende a Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim e a Rua Carlos Gomes, onde os ciclistas completarão as voltas do percurso. Cerca de 60 pessoas atuarão na operação de trânsito, entre operadores e fiscais, para orientar os ciclistas e motoristas para as ruas paralelas e adjacentes. Também haverá o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.
A edição de 2025 da prova, uma das mais importantes do país, é preparatória para a Volta Ciclística do Estado de São Paulo e incluirá a participação de equipes internacionais, com representantes de Guiné Bissau, Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai e Holanda
As inscrições, que ainda estão abertas, podem ser feitas gratuitamente pelo link https://inscricao.seuesporte.app/hot-site/volta-abcd-2025.
A Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo – FPC, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e o apoio da Prefeitura Municipal de Diadema.