Na madrugada deste sábado (27), um desmoronamento atingiu parte dos quiosques da Vila do Doce, em Ribeirão Pires, na área próxima ao palco central, a chamada “Vilinha”. A Rádio Guardiã da Notícia, que funcionava no local, foi totalmente destruída.

Segundo a nota oficial da Prefeitura, três pessoas ficaram feridas. Uma mulher sofreu fratura na perna e foi levada ao Hospital Ribeirão Pires. Outras duas vítimas — um homem de 29 anos e uma adolescente de 17 anos — tiveram apenas ferimentos leves, foram atendidas na UPA Santa Luzia e já receberam alta.

Equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, Trânsito, Assistência Social e GCM permanecem no local. Técnicos da Comgás e da Enel também foram acionados para avaliação da área.

O comunicado da Prefeitura explica que a Vila do Doce foi construída sobre uma laje que cobre um dos braços do Rio Ribeirão Grande. O aumento no volume de água na última semana, devido às fortes chuvas, pode ter contribuído para o desmoronamento. As causas ainda serão investigadas.

A Vila do Doce é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Ribeirão Pires. Com a queda da estrutura, a Rádio Guardiã da Notícia, parceira da TV São Bernardo, foi destruída junto, representando uma perda significativa para a comunicação regional.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.