INCÊNDIO ATINGE INDÚSTRIA NO BAIRRO COOPERATIVA, EM SÃO BERNARDO, E MOBILIZA 49 BOMBEIROS

Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (29), na Estrada Particular Fukutaro Yida, nº 1140, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo. O chamado foi registrado às 14h11.
Operação
De acordo com a corporação, no auge da ocorrência chegaram a ser empenhados 49 bombeiros e 16 viaturas. As viaturas seguiram empenhadas no atendimento até a fase de rescaldo.
Moradores registraram imagens e vídeos mostrando a fumaça intensa, que podia ser vista de diferentes pontos da cidade. O material circulou rapidamente nas redes sociais e chegou à redação da TV São Bernardo.
Empresa vizinha atingida
As chamas chegaram a se espalhar para uma empresa vizinha, mas foram contidas a tempo pelos bombeiros. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas até o momento não obteve resposta.
Situação controlada
Segundo atualização do Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto e as equipes permanecem em fase de rescaldo, eliminando focos de calor para evitar a retomada das chamas.
O capitão PM Cocci, que comandou a operação, afirmou:
“As chamas foram extintas e o trabalho agora é garantir que não reste calor que possa reacender o incêndio.”
Ele também ressaltou que não houve vítimas e que o plano de abandono das empresas funcionou.
“O plano de abandono foi seguido, não tivemos vítimas e medidas preventivas, como o desligamento da energia elétrica, ajudaram a dar segurança ao trabalho das equipes”, disse.
Nota da Prefeitura
“A Prefeitura de São Bernardo informa que a Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para acompanhar os desdobramentos do incêndio em galpão no bairro Cooperativa. A ocorrência está sendo atendida pelos Bombeiros com 8 equipes no local.”
Próximos passos
Após o rescaldo, a área será liberada para que os proprietários façam as medidas corretivas em suas instalações.