DEPUTADO LUIZ FERNANDO REÚNE MAIS DE 800 PESSOAS EM PRESTAÇÃO DE CONTAS
O deputado estadual Luiz Fernando (PT) reuniu, na última quinta-feira, mais de 800 pessoas em uma grande prestação de contas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Marcaram presença os vereadores Getulio do Amarelinho e Ana do Carmo e virtualmente o ex-prefeito Luiz Marinho, o deputado federal Vicentinho e o ex-presidente Lula.
Luiz Fernando ressaltou sua luta pela cidade com o envio de dezenas de emendas parlamentares, principalmente para a área da Saúde: além de custeio, as verbas contemplaram a Santa Casa e as UBSs Vila São Pedro, Ferrazópolis e Jardim das Orquídeas.
Também foram destinadas para a APAE de São Bernardo, para o Instituto Social Cultural Brasil, compra de eletroencefalógrafo portátil, fundamental para pacientes com epilepsia, e obras de infraestrutura no bairro Cooperativa.
Na parte da Educação o mandato do deputado tem se empenhado em qualificar as escolas estaduais Professora Luiza Collaço Q. Fonseca, no Ferrazópolis, Professora Julieta Vianna de Sant´anna, na Vila Rosa, Célio Cruz Negrini, no Areião, e para a creche Jesus de Nazareth.
Foi iniciativa do deputado Luiz Fernando o conhecido Projeto Tigrinho, considerado um dos maiores projetos socioeducativos do mundo. Por meio de escolinhas de futebol, mais de 11 mil crianças e adolescentes (sendo 7 mil apenas em São Bernardo) eram inseridos na prática esportiva e também na formação cidadã. Infelizmente o projeto chegou ao fim por motivações políticas.
Outra luta muito importante foi pela vinda do Metrô à região do Grande ABC, que já havia sido licitado na época em que Luiz Marinho era prefeito e Geraldo Alckmin governador.