PM AMBIENTAL LOCALIZA CAPIVARA ABATIDA E APREENDE ARMAS NAS MARGENS DA REPRESA BILLINGS, EM SÃO BERNARDO

Durante patrulhamento na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, a Polícia Militar Ambiental encontrou uma capivara abatida e duas armas de caça de uso restrito nas margens da represa, nesta quarta-feira (29/10). A ação fez parte da Operação Impacto Metropolitano, que reforça o combate à caça ilegal na região.
De acordo com o relatório da corporação, equipes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (GEPAAR) realizavam fiscalização náutica quando identificaram três homens às margens da Billings, na altura da Estrada de Taquacetuba, limpando o animal silvestre abatido. Ao notarem a aproximação das embarcações policiais, os suspeitos fugiram em direção à mata, deixando o material utilizado na caça.
Durante a varredura na área, os agentes localizaram duas armas longas — uma espingarda calibre 32 gauge com lanterna acoplada e uma carabina calibre .22 LR com mira a laser —, além de munições de diversos calibres, uma faca com vestígios de matéria orgânica, uma mochila de caça e a capivara já eviscerada.
As equipes realizaram incursões na mata, mas os caçadores não foram encontrados. Todo o material apreendido foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o caso será investigado.


