OPERAÇÃO IMPACTO METROPOLITANO EM SÃO BERNARDO RESULTA EM 11 PRISÕES E APREENSÃO DE MAIS DE 1 KG DE DROGAS

Ação integrada entre PM, GCM e Polícia Civil reforçou o patrulhamento no Grande ABC, com 974 pessoas abordadas, sete capturas de procurados e duas armas apreendidas
A cidade de São Bernardo foi palco, nesta quarta-feira (29/10), de mais uma edição da Operação Impacto Metropolitano, ação conjunta entre as forças de segurança estaduais e municipais que resultou em 11 prisões e sete capturas de procurados, além das apreensões de duas armas de fogo e mais de 1 quilo de drogas, entre cocaína, maconha e crack.
Coordenada pela PM (Polícia Militar), a operação contou com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade e da Polícia Civil, reforçando o policiamento ostensivo e o combate à criminalidade em pontos estratégicos do Grande ABC.
Ao longo das ações, as equipes abordaram 974 pessoas, fiscalizaram 225 veículos e vistoriaram 26 estabelecimentos comerciais. Também foram realizadas medidas estratégicas em 144 pontos de visibilidade e 424 atendimentos ao público. No trânsito, seis motocicletas foram recolhidas por irregularidades, em uma ação que integra as medidas de prevenção e segurança viária promovidas na cidade.
“O balanço mostra o quanto a integração entre as forças de segurança tem fortalecido a proteção da nossa população. A Polícia Militar, a GCM e a Polícia Civil atuaram com planejamento e presença efetiva nas ruas, garantindo mais tranquilidade e resultados expressivos em toda a região”, destacou o prefeito Marcelo Lima.
PREVENTIVO – A participação da GCM de São Bernardo se concentrou no patrulhamento preventivo em áreas de grande circulação e nas divisas do município, em apoio direto às forças estaduais. O trabalho foi monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e pelas inspetorias regionais, assegurando respostas rápidas e sincronizadas às ocorrências registradas durante o dia.
“A integração entre as forças tem fortalecido não apenas o combate à criminalidade, mas também a capacidade de prevenção. A presença das equipes nas ruas, a troca de informações e o patrulhamento permanente reduzem riscos, ampliam a sensação de segurança e garantem respostas mais rápidas à população”, ressaltou o secretário de Segurança de São Bernardo, Major Arley Topalian.

