Na noite do último domingo (9), por volta das 21h28, um carro Ford Fiesta com cinco ocupantes caiu de uma alça de acesso da Rodovia Anchieta para o Rodoanel (SP-021), na altura do km 76, em São Bernardo do Campo. O acidente deixou quatro jovens mortos; apenas uma pessoa sobreviveu — Giovanna Ribeiro da Rocha, que foi levada com ferimentos moderados ao Hospital de Urgência de São Bernardo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o carro colidiu contra uma barreira de concreto e despencou de uma altura de cerca de 10 metros, capotando sobre a pista inferior. Em seguida, um segundo veículo, um VW Up, que trafegava na mesma faixa, tentou desviar e acabou atingindo uma das vítimas que estava na via.

As vítimas do acidente eram jovens com idades entre 21 e 25 anos. Foram identificadas como Henrique Antonini Marioto, 25 anos, auxiliar de informática; Vitória Sampaio, 22, biomédica; Júlia Gasparino Pereira da Silva, 22, terapeuta ocupacional; e Eduarda Aiko Shintaku Iwai, 21, esteticista.

De acordo com a sobrevivente, a psicóloga Giovanna Ribeiro da Rocha, de 23 anos, o veículo era conduzido pelo namorado, Henrique Antonini Marioto, enquanto o grupo retornava de uma viagem a Praia Grande, no litoral de São Paulo. A jovem relatou à polícia que o motorista não havia ingerido bebida alcoólica e contou que, após o acidente, ela e Júlia Gasparino conseguiram sair do carro, mas que, ao correr para longe, não viu o que aconteceu com a amiga.

O caso foi registrado como choque e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. As causas do acidente ainda serão investigadas. Nas redes sociais, familiares e amigos das vítimas lamentaram e prestaram homenagens aos jovens.

#rodoanel#transito#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.