ESCÂNER CORPORAL FLAGRA MULHER COM DROGA NO CDP DE SÃO BERNARDO

No último domingo (16), uma mulher foi flagrada tentando entrar com droga no Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antônio”, em São Bernardo do Campo. O caso foi identificado durante a revista feita pelo escâner corporal, equipamento utilizado para detectar materiais proibidos com maior precisão.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o aparelho apontou uma imagem suspeita na altura da cintura da visitante. Ao ser questionada, ela admitiu que carregava uma encomenda destinada ao companheiro, preso na unidade. Em local reservado e acompanhada por uma Policial Penal, a mulher retirou os invólucros, que continham substância ilícita, com peso aproximado de 26 gramas.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Dentro da unidade prisional, um procedimento disciplinar foi aberto para apurar o caso.
O uso do escâner corporal tem sido uma ferramenta importante na prevenção da entrada de materiais proibidos nos presídios paulistas, reforçando a segurança no sistema penitenciário.
#segurança
#policiapenal
#saobernardo
