No último domingo (16), uma mulher foi flagrada tentando entrar com droga no Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antônio”, em São Bernardo do Campo. O caso foi identificado durante a revista feita pelo escâner corporal, equipamento utilizado para detectar materiais proibidos com maior precisão.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o aparelho apontou uma imagem suspeita na altura da cintura da visitante. Ao ser questionada, ela admitiu que carregava uma encomenda destinada ao companheiro, preso na unidade. Em local reservado e acompanhada por uma Policial Penal, a mulher retirou os invólucros, que continham substância ilícita, com peso aproximado de 26 gramas.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Dentro da unidade prisional, um procedimento disciplinar foi aberto para apurar o caso.

O uso do escâner corporal tem sido uma ferramenta importante na prevenção da entrada de materiais proibidos nos presídios paulistas, reforçando a segurança no sistema penitenciário.

#segurança
#policiapenal
#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.