Ação de madrugada recuperou mochilas com ferramentas, itens de pesca, equipamentos elétricos e enfeites natalinos; câmeras do CCO registraram o homem pulando o muro da casa

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo prendeu na manhã deste domingo (23/11) um homem suspeito de furtar uma residência na Rua Barretos, no Baeta Neves. A ação ocorreu por volta das 5h30, após o CCO (Centro de Controle Operacional) flagrar o indivíduo – vestindo jaqueta preta e blusa com detalhes em laranja – pulando o muro da casa e saindo com mochilas volumosas.

A ação teve início quando o efetivo noturno do monitoramento identificou o homem em atitude suspeita, caminhando pela via e observando o interior das residências. A equipe passou a acompanhá-lo em tempo real até o momento em que ele pulou o muro e entrou no imóvel. Assim que a invasão foi confirmada, as viaturas foram acionadas imediatamente, começando uma resposta rápida para impedir a fuga.

Ao serem direcionadas pelo CCO, as equipes chegaram em poucos minutos ao local e encontraram o homem caminhando ainda nas proximidades, carregando duas mochilas pretas volumosas. Com a abordagem da GCM, ele disse, inicialmente, que desconhecia a origem dos objetos, mas acabou confirmando que os itens haviam sido furtados da residência instantes antes: nas mochilas foram encontrados materiais de pesca, um cortador de grama elétrico, um barbeador elétrico, ferramentas de pedreiro, como colher e serrinha, enfeites natalinos e um alicate.

RESTITUIÇÃO – Após a recuperação dos pertences, os guardas conduziram o suspeito ao 1º DP (Distrito Policial), onde ele permaneceu à disposição da Justiça. Na residência, a vítima reconheceu todos os objetos furtados como sendo de sua propriedade, reforçando a materialidade do crime. Os itens identificados foram imediatamente devolvidos.

O comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos, destacou a importância da agilidade operacional. “A eficiência da ação está na capacidade de identificar o suspeito imediatamente após o furto e agir com precisão. As equipes chegaram poucos minutos depois do fato, recuperaram todos os objetos e garantiram que o autor fosse detido e encaminhado à Justiça. Esse tipo de resposta rápida mostra como o videomonitoramento e o patrulhamento integrado fortalecem a segurança da cidade.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.