Um impasse ganhou destaque nas redes sociais após denúncias envolvendo procedimentos realizados na clínica veterinária Cia do Bicho, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. Tutores relataram complicações após castrações de cães, o que motivou uma vistoria com a presença da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses.

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de São Bernardo enviou nota ao TV São Bernardo, confirmando que o centro cirúrgico da clínica está impossibilitado de funcionar, após a interdição de medicamentos controlados que estavam em desconformidade com as normas da Vigilância Sanitária.

Por outro lado, em vídeos divulgados nas redes sociais, a clínica afirma que não houve interdição e que segue operando normalmente. Os representantes alegam que a equipe recebeu apenas recomendações técnicas, que não foi apresentada nenhuma documentação formal e que o nome da empresa não deve ser usado como palanque político, em respeito aos animais e aos 20 anos de atuação no município.

O vereador Pery Cartola acompanhou a vistoria e compartilhou imagens da visita técnica realizada ao lado dos fiscais da Prefeitura.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que medicamentos controlados que estavam na clínica em desconformidade foram interditados pela Vigilância Sanitária, o que impossibilita o funcionamento do centro cirúrgico. Os responsáveis foram convocados para prestar esclarecimentos nesta sexta-feira, 28 de novembro, no Centro de Controle de Zoonoses.”

A equipe da TV São Bernardo acompanha o caso desde a primeira denúncia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.