O Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul ganhou reforço de dois novos cães da raça Pastor Belga Mallinois, que chegam para repor a vaga de dois cachorros que recentemente se aposentaram da rotina diária de patrulhamento.

Filhotes de três meses, os dois estão em fase de socialização e início de testes de adaptação do serviço. Passadas essas etapas, iniciam o treinamento efetivo de faro, patrulhamento e proteção para, definitivamente, compor a equipe do Canil.

“Os cães dão suporte muito importante para nossas operações, mas eles vão ficando velhos e precisamos renovar. Esse trabalho no Canil é importante não apenas para a GCM, mas para todos os munícipes”, comentou GCM Neto, que integra a Inspetoria Canil.

Um dos filhotes já tem nome – Titan. O outro ainda não foi nomeado, e pelas redes sociais da Prefeitura de São Caetano é possível opinar entre os nomes Adam, Drone ou Red.

“Eu acredito que todas as guardas civis do País precisariam ter um serviço desses como temos no Canil. Além da proteção à comunidade, há todo um trabalho social, nas escolas e centros de terceira idade da cidade”, comentou o GCM Neto.

Em outubro, outros dois filhotes integraram o Canil da GCM de São Caetano. Aslan e Aegon, dois Border Collies, chegaram à inspetoria para os serviços de auxiliar nas operações, patrulhamento e fortalecimento dos vínculos da corporação com a comunidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.