CORINTHIANS É TETRACAMPEÃO DA COPA DO BRASIL AO VENCER O VASCO NO MARACANÃ

Jogo decisivo aconteceu neste domingo, 21 de dezembro de 2025, no estádio do Maracanã
O Corinthians conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A vitória veio no segundo jogo da final – a primeira partida, em Itaquera, terminou empatada em 0 a 0.
Com o resultado, o Timão garante vaga na Copa Libertadores de 2026 e levanta a taça da Copa do Brasil pela quarta vez, após os títulos de 1995, 2002 e 2009.
⚽ COMO FOI A PARTIDA
O Corinthians entrou em campo com uma formação mais fechada, apostando nos contra-ataques, enquanto o Vasco, comandado por Fernando Diniz, tentava propor o jogo.
Logo aos 18 minutos, o lateral Matheuzinho lançou Yuri Alberto, que dominou com liberdade e tocou na saída do goleiro Léo Jardim para abrir o placar no Maracanã.
O Vasco cresceu e empatou aos 40 minutos: Andres Gomez cruzou da direita e o português Nuno Moreira cabeceou firme, sem chances para o goleiro Hugo Souza.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais equilibrado e aproveitou bem a desorganização vascaína. Aos 17 minutos, Breno Bidon driblou Barros, tocou para Matheuzinho, que encontrou Yuri Alberto, que serviu o holandês Memphis Depay, livre na pequena área: 2 a 1 Timão.
PRESSÃO E RESISTÊNCIA
Na reta final, o Vasco lançou o time ao ataque com Vegetti, GB, Matheus França e David, mas perdeu organização. Ainda criou uma chance perigosa nos acréscimos com Rayan, mas o chute parou em bela defesa de Hugo Souza.
O Corinthians segurou a pressão e comemorou o tetracampeonato diante de milhares de torcedores no Maracanã.
FICHA RÁPIDA
Data: 21/12/2025
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Placar: Vasco 1 x 2 Corinthians
⚽ Gols do Corinthians: Yuri Alberto e Memphis Depay
⚽ Gol do Vasco: Nuno Moreira
Destaques: Matheuzinho (2 assistências), Yuri Alberto (1 gol e 1 assistência), Depay (gol decisivo)
📸 Marco Galvão / Corinthians


