Fiat Uno estava com o chassi raspado, motor adulterado e etiquetas falsas; condutor foi encaminhado ao 2º DP e segue à disposição da Justiça

A Polícia Militar prendeu neste domingo (21) um homem que dirigia um carro dublê na Avenida Dr. Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. A ocorrência foi registrada como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o Art. 311 do Código Penal.

Durante patrulhamento de rotina, policiais da RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicleta) notaram um Fiat Uno de cor roxa em estado precário de conservação. O que chamou a atenção da equipe foi que a cor do veículo não batia com o registro da placa no sistema — o que motivou a abordagem.

O motorista foi revistado e nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao verificarem os antecedentes, os policiais constataram que o homem já tinha passagens pela polícia por furto, receptação e tráfico de drogas.

Na vistoria veicular, os agentes encontraram diversos sinais de irregularidade:

– o chassi estava raspado, com sinais de remoção artesanal;

– o motor apresentava adulterações visíveis e não retornava no sistema;

– as etiquetas de identificação (VIS) eram falsas;

– e a numeração da carroceria era incompatível com a placa.

Com todas essas evidências, foi confirmada a clonagem do veículo, classificado como carro dublê — geralmente usado para circular com aparência legal, mas escondendo origem ilícita.

O homem foi levado ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde a autoridade de plantão determinou a apreensão do carro e a prisão do condutor, que permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.