HOMEM FAZ DISPARO CONTRA EMPRESÁRIO DURANTE BRIGA DE TRÂNSITO E É PRESO PELA FORÇA TÁTICA NO RUDGE RAMOS
Um homem, de 48 anos, foi preso pela Força Tática nesta segunda-feira (25/11) após discussão no trânsito com um empresário na região de São Bernardo do Campo. O suspeito, que dirigia um Fiat Línea preto, abordou a vítima, que estava em uma caminhonete Amarok, e chegou a disparar uma arma de fogo contra ela. O empresário conseguiu fugir sem ferimentos.
Com base na localização do veículo dos suspeitos, os policiais interceptaram o Fiat Línea na altura da Avenida Lauro Gomes com a Avenida Lions. Na abordagem, o homem foi encontrado com um revólver, uma pistola e um simulacro de arma de fogo, todos apreendidos pela equipe.
O que diz a Polícia
De acordo com o Boletim de Ocorrência, foi irradiado via Copom que na
divisa de São Bernardo com o município de Santo André, o motorista do veículo Fiat/Linea, de cor preta, teria efetuado disparo em direção ao motorista do veículo VW/Amarok.
A equipe policial realizou patrulhamento pela divisa de área, localizando o veículo Fiat/Linea na Avenida Lauro Gomes com a Avenida Lions. Os policiais abordaram o motorista do veículo, que portava um simulacro de revólver adaptado para realizar disparo. No tambor constavam seis munições, sendo cinco de calibre .357 (uma deflagrada) e uma munição de calibre .38. Também foi encontrado pela equipe policial um simulacro de pistola.
A vítima informou que um veículo Fiat/Linea que trafegava à sua frente, freou de forma inesperada. No reflexo, ele buzinou e, sem falar nada, desviou deste veículo, seguindo seu trajeto. Contudo, o motorista do citado veículo passou a persegui-lo, e o fechou na esquina da Alameda Araguaia com a Rua Arlindo Marchetti.
No local, o empresário baixou o vidro do seu carro e foi xingado de “fdp” pelo agressor. O homem apontou o revólver e efetuou um disparo, mas a vítima desviou e fechou o vidro de seu automóvel, que é blindado. A vítima acionou a PM que conseguiu prender o homem no cruzamento da Lauro Gomes com a Lions.
O indivíduo responderá por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de uso restrito.