PM ENCONTRA CACHORRO DE ESTIMAÇÃO AO LADO DO CORPO DA TUTORA EM SÃO BERNARDO
Uma cena emocionante foi registrada por policiais militares na noite deste sábado (24/11), na rua do Chile, bairro Taboão, em São Bernardo do Campo. Um cachorro de estimação foi encontrado deitado ao lado do corpo de sua tutora, uma mulher de 54 anos, que foi localizada sem vida em sua residência.
De acordo com a irmã da vítima, ambas trabalharam juntas até as 18h da sexta-feira, quando a mulher relatou dores no peito, acreditando tratar-se de ansiedade. A irmã também informou que a vítima fazia uso de medicamentos para controle da diabetes e da pressão alta.
No dia seguinte, estranhando a falta de respostas às mensagens no celular, a irmã decidiu ir até a residência da vítima. Ao chegar, ninguém atendeu ao interfone, e apenas os latidos do cachorro podiam ser ouvidos. Preocupada, ela acionou a Polícia Militar.
No local, os policiais precisaram forçar a porta de entrada do apartamento e encontraram a mulher de bruços, com marcas visíveis no rosto. Ao lado do corpo, o cachorro permanecia deitado, demonstrando fidelidade à tutora.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito. A perícia técnica foi requisitada, e exames necroscópicos serão realizados pelo IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) como morte suspeita. Não foram encontrados sinais aparentes de violência no local.