Edição com tema .BR exaltou a diversidade cultural do país em uma noite marcada por música, fantasia e celebração da identidade brasileira

Aconteceu ontem, dia 14 de fevereiro, no Copacabana Palace, A Belmond Hotel, mais uma edição do aclamado ‘Baile do Copa’, uma experiência inigualável no hotel mais icônico do Rio de Janeiro. O ‘Copa’, como é carinhosamente conhecido, recebeu hóspedes e convidados em um baile que teve como fio condutor a celebração da brasilidade, com o tema “.Br” (lê-se Ponto Br), uma leitura contemporânea da identidade nacional em toda a sua riqueza, complexidade e diversidade de expressões.
 

O tema convidou os foliões a uma imersão sensorial e simbólica em um Brasil plural, sofisticado e autêntico. A experiência celebrou manifestações culturais diversas, atravessando linguagens, estéticas e narrativas que revelam um país em constante construção, distante de visões simplificadas ou estereotipadas e profundamente conectado às suas raízes e reinvenções contemporâneas.
 

Camila Pitanga, referência na televisão, no cinema e no teatro, além de nome profundamente conectado ao universo carnavalesco, foi a Rainha do Baile do Copa de 2026. Ela entregou muito carisma e alegria, encantando o público com sua animação e samba. Para a ocasião, a artista apostou em um look exclusivo com styling assinado por Pedro Salles, usando um vestido Henrique Filho, que destacou ainda mais a imponência e o brilho da noite. A beleza ficou por conta de Rodrigo Costa, responsável pela produção que completou o visual com elegância e personalidade.
 

A noite ganhou ainda mais energia com uma programação especial pensada para embalar o público em diferentes ambientes. O baile foi aberto pela DJ Nicolle Sender, que deu o tom da festa com uma seleção vibrante. A pista seguiu aquecida com a apresentação da DJ Ronnie Borges, seguida pela passagem contagiante do Bloco do Serjão, garantindo a atmosfera carnavalesca da noite. Encerrando a programação, Ronnie Borges retornou para manter o ritmo e a animação até o fim.
 

Além da experiência visual imersiva, o baile ofereceu um buffet exclusivo elaborado pelo chef italiano Nello Cassese e sua equipe de Banquetes. Os convidados puderam desfrutar de opções clássicas e exclusivas da culinária brasileira e internacional. Os bares estrategicamente posicionados contaram com um full open bar de rótulos premium.

SOBRE A BELMOND 

A Belmond nasceu de uma paixão por conectar viajantes exigentes às propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o conceito de Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, saboreando o tempo, envolvendo-se com a cultura local e conectando-se com a natureza e as pessoas ao seu redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 50 anos, iniciado com a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global composta por 43 propriedades distribuídas por 24 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a verdadeira essência da Belmond, onde o caminho que leva a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de viagens em ritmo desacelerado, a Belmond opera o lendário Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Posteriormente, expandiu seu portfólio para incluir resorts de praia paradisíacos, como o Maroma na Riviera Maya; refúgios históricos, como a Villa San Michele nas colinas de Florença; ícones urbanos, como o Copacabana Palace no Rio de Janeiro; e portas de entrada para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como orgulhosa guardiã de propriedades repletas de história, a Belmond está comprometida em construir sobre o passado para criar um novo legado: a herança do futuro. Trabalhando em parceria com comunidades e talentos locais, além dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond segue firme em seu propósito de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do principal grupo de luxo do mundo, a LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.