Moradores de São Bernardo do Campo e cidades vizinhas voltaram a registrar clarões e chamas no Polo Petroquímico do Grande ABC na noite desta quinta-feira (19). As imagens mostram o flare em funcionamento, visível a distância.

A movimentação ocorre após a retomada das atividades industriais da Braskem, que havia interrompido operações por conta de uma queda no fornecimento de energia que afetou o ABC e a Zona Leste da capital.

Segundo a empresa, o retorno das operações está sendo feito de forma gradual. Durante esse processo, é previsto o uso do flare, equipamento de segurança utilizado para a queima controlada de gases.

Ainda de acordo com a empresa, a utilização do dispositivo pode gerar luminosidade acima do normal, o que pode ser observado pela população.

Mais cedo, na madrugada de terça-feira (17), um forte estrondo seguido de clarão já havia sido registrado no polo, mobilizando o Corpo de Bombeiros e gerando relatos de tremores e falta de energia em bairros da região.

A Braskem afirma que todos os procedimentos seguem normas internacionais de segurança e que a prioridade é garantir a segurança de trabalhadores, parceiros e moradores do entorno.

Para dúvidas, a empresa disponibiliza o canal 0800 770 0108.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.