COMIDAS DE SÃO BERNARDO: BARRACA DA PICHORRA É TRADIÇÃO HÁ MAIS DE 30 ANOS NO PARQUE SÃO BERNARDO
As noites da Rua Almeida Leme, no Parque São Bernardo, são movimentadas pelo grande número de comércios da região. Um dos destaques é a Barraca da Pichorra, administrada desde 2019 pelo empreendedor José Filho, de 44 anos, conhecido como Chapa.
No local são vendidos quatro tipos de caldos: as tradicionais pichorras de carne moída e frango desfiado, além de vaca atolada e mocotó.
Tradicional na região há mais de 30 anos, José assumiu o comércio em um ponto ao lado da rua para ampliar o negócio. Há quatro anos, ele também administra o restaurante ao lado, que movimenta clientes diariamente. Nos dois espaços trabalham 13 funcionários, além das duas filhas e da esposa, Leda Araújo, de 47 anos.
O carro-chefe do restaurante é o caldo de pichorra feito com carne moída. Segundo José, em períodos de frio são vendidos cerca de 150 litros de caldos por dia. O mais procurado é o caldo de vaca atolada. A clientela é variada e reúne moradores de diferentes cidades.
“Aqui é conhecida como a Rua da Pichorra. Tenho clientes que vêm até de São Paulo”, afirmou José.
No quadro Comidas de São Bernardo, em entrevista ao repórter @elilimaofc, o empreendedor falou sobre a história da barraca, os ingredientes da famosa pichorra, os caldos mais vendidos e a trajetória no comércio da cidade.
BARRACA DA PICHORRA
Onde: Rua Almeida Leme, 104, Parque São Bernardo – São Bernardo do Campo
Funcionamento: Das 18h às 23h30, de terça a domingo
Delivery até 23h30 e atendimento presencial até às 3h
WhatsApp: (11) 94398-8637
@_casadoacaisbc
@barracadapichorra
Repórter: @elilimaofc