A família do morador da Vila São Pedro, de 51 anos, internado com suspeita de intoxicação por metanol em São Bernardo do Campo, afirma que ele consumiu vodka em um bar do bairro antes de passar mal.

Segundo a filha, o homem bebeu nos dias 15 e 16 de maio e começou a apresentar sintomas nos dias seguintes, como confusão mental, tontura e visão esbranquiçada.

“Meu pai bebeu vodka nos dias 15 e 16 de maio e começou a ter sintomas no dia 17 e 18. Até então achamos que era ressaca”, contou.

Ainda segundo a família, o quadro piorou rapidamente e o morador perdeu a visão temporariamente antes de ser levado ao Hospital de Urgência de São Bernardo.

“Ele piorou a visão e já não enxergava mais nada. Fomos ao Hospital de Urgência e lá ele deu entrada com suspeita de intoxicação”, afirmou a filha.

O homem ficou internado por três dias na UTI e recebeu alta sem sequelas.

O vereador Julinho Fuzari, presidente da comissão especial na Câmara que investiga os casos de intoxicação por metanol, afirmou que a Vigilância Sanitária segue investigando os locais por onde o paciente passou antes do aparecimento dos sintomas.

“Nós não podemos falar o nome dos bares justamente porque ainda não existe comprovação em qual local foi”, declarou.

De acordo com Julinho, o próprio paciente relatou ter passado porlocais diferentes antes de começar a passar mal. Equipes da Vigilância Sanitária estiveram nos estabelecimentos citados e recolheram bebidas para análise.

A Prefeitura de São Bernardo informou anteriormente que o caso é tratado como suspeita de intoxicação por metanol. A Vigilância Sanitária segue investigando o caso.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.