ABASTECIMENTO DO GÁS DE COZINHA É COMPROMETIDO EM SÃO BERNARDO

ABASTECIMENTO DO GÁS DE COZINHA É COMPROMETIDO EM SÃO BERNARDO

Moradores reclamam da alta do preço do botijão e da falta do item nas distribuidoras. Nem mesmo por aplicativo o produto é encontrado.

O Sindigás, sindicato nacional que representa os distribuidores de gás, afirmou que a abastecimento do produto na região do ABC deve ser normalizado em cerca de 10 dias.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (27/3), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) garantiu que o abastecimento de gás de cozinha segue normal em todo o país.

“A ANP esclarece que não há razão para corrida da população às revendas e distribuidoras de GLP para compra de botijão, para formação de estoque pelo consumidor em casa.”

Vale lembrar que um botijão de gás comum, com capacidade de 13 quilos, dura em média 45 dias. Além disso, a Petrobras já sinalizou com o aumento da oferta do produto, inclusive por importação.

Portanto, não há necessidade da corrida para estocar botijões de gás. Tal medida pode causar uma sensação de falsa escassez do produto e elevar o preço do botijão.

Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.