ABC SE APROXIMA DE 40 MIL NOVOS EMPREGOS EM 2024 COM 11º MÊS SEGUIDO DE ALTA
Dados do Ministério do Trabalho e Emprego foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento.
O Grande ABC registrou, em novembro de 2024, saldo positivo de 3.331 vagas formais, alcançando um total de 39.812 empregos gerados no acumulado do ano. Esse foi o 11º mês consecutivo em que a região contratou mais do que demitiu. O saldo dos últimos 12 meses (de dezembro de 2022 a novembro de 2024) aponta para a criação de 32.189 postos de trabalho formais.
Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram organizados pelo Observatório Grande ABC, uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. A análise busca fornecer dados regionais para subsidiar políticas públicas locais.
Em novembro de 2024, quatro municípios da região apresentaram saldo positivo de empregos: São Bernardo do Campo (+2.029), Santo André (+1.320), Mauá (+382) e Diadema (+190). Em contrapartida, São Caetano do Sul (-367), Ribeirão Pires (-210) e Rio Grande da Serra (-13) registraram saldo negativo no mês.
No acumulado dos últimos 12 meses, todos os municípios da região tiveram saldos positivos, seguindo a tendência de recuperação econômica e geração de empregos.
“Mais uma ótima notícia para nossa região, mostrando que o país e nossa economia local estão em retomada e gerando mais postos de trabalho. Com 11 meses seguidos de alta, a criação de emprego tem sido fundamental para que as famílias tenham melhores condições de vida no Grande ABC”, destacou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva.
#Empregos #DesenvolvimentoRegional #saobernardo