ABC SE APROXIMA DE 40 MIL NOVOS EMPREGOS EM 2024 COM 11º MÊS SEGUIDO DE ALTA

ABC SE APROXIMA DE 40 MIL NOVOS EMPREGOS EM 2024 COM 11º MÊS SEGUIDO DE ALTA

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento.

O Grande ABC registrou, em novembro de 2024, saldo positivo de 3.331 vagas formais, alcançando um total de 39.812 empregos gerados no acumulado do ano. Esse foi o 11º mês consecutivo em que a região contratou mais do que demitiu. O saldo dos últimos 12 meses (de dezembro de 2022 a novembro de 2024) aponta para a criação de 32.189 postos de trabalho formais.

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram organizados pelo Observatório Grande ABC, uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. A análise busca fornecer dados regionais para subsidiar políticas públicas locais.

Em novembro de 2024, quatro municípios da região apresentaram saldo positivo de empregos: São Bernardo do Campo (+2.029), Santo André (+1.320), Mauá (+382) e Diadema (+190). Em contrapartida, São Caetano do Sul (-367), Ribeirão Pires (-210) e Rio Grande da Serra (-13) registraram saldo negativo no mês.

No acumulado dos últimos 12 meses, todos os municípios da região tiveram saldos positivos, seguindo a tendência de recuperação econômica e geração de empregos.

“Mais uma ótima notícia para nossa região, mostrando que o país e nossa economia local estão em retomada e gerando mais postos de trabalho. Com 11 meses seguidos de alta, a criação de emprego tem sido fundamental para que as famílias tenham melhores condições de vida no Grande ABC”, destacou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva.

#Empregos #DesenvolvimentoRegional #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.