ACISBEC SEDIA LANÇAMENTO DE PROJETO DE EMPREENDEDORISMO FEMININO NO ABC

ACISBEC SEDIA LANÇAMENTO DE PROJETO DE EMPREENDEDORISMO FEMININO NO ABC

Iniciativa promove venda direta de produtos sustentáveis e conscientização ambiental

A Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (ACISBEC) foi palco do lançamento de um novo projeto de empreendedorismo feminino, voltado para a venda direta de produtos de higiene pessoal e limpeza sustentáveis na região do ABC. Os itens comercializados são feitos com substâncias naturais, hipoalergênicos e livres de agentes químicos, proporcionando mais bem-estar e contribuindo para a preservação ambiental.

O lançamento ocorreu durante o workshop “Sandra com Elas”, na última quarta-feira (19), reunindo cerca de 50 participantes. O evento foi promovido em parceria com a Positiv.a, marca brasileira especializada em produtos de limpeza e autocuidado ecológicos.

“Estamos difundindo uma oportunidade de negócio para impulsionar o crescimento do empreendedorismo feminino na região do ABC”, afirmou Sandra Nascimento, fundadora do Sandra com Elas.

🌱 SAÚDE, MEIO AMBIENTE E RENDA EXTRA

Além de fomentar o empreendedorismo, o projeto visa promover práticas ecologicamente corretas.

“O cuidado com o meio ambiente é urgente para a preservação das espécies. Cada pessoa precisa entender o impacto de suas ações no planeta. Esse tema é ainda mais relevante com a aproximação da COP-30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que será no Brasil)”, destacou Sandra Nascimento.

A gestora da Positiv.a, Léa D’Ávila, ressaltou que a iniciativa representa uma alternativa de renda extra para donas de casa e mulheres interessadas no empreendedorismo.

“Detectamos um nicho promissor no ABC e estimamos um crescimento de 50% nas vendas em um ano. Nossa produção própria tem capacidade para crescer até 70%”, explicou.

📢 BNDES, STARTUPS E O PODER DO BOCA A BOCA

Durante o workshop, a palestrante e empresária Yara Landucci destacou a importância da venda direta para a divulgação dos produtos sustentáveis.

“Se os itens ficarem apenas na prateleira, o consumidor não terá conhecimento pleno dos benefícios para a saúde e o meio ambiente. O boca a boca é essencial para esse tipo de negócio”, afirmou.

A Positiv.a faz parte do BNDES Garagem, programa que apoia startups e empreendedores com foco na solução de problemas sociais e ambientais.

“Apresentamos informações valiosas para mulheres que querem empreender, mas não sabem por onde começar. Essa é uma oportunidade segura, com uma empresa estruturada e alinhada às necessidades ambientais e de saúde”, reforçou Yara Landucci.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, destacou o papel da entidade no fomento ao empreendedorismo feminino:

“As mulheres estão em diversas atividades, lideram negócios, geram renda e movimentam a economia, além de conquistarem autonomia financeira”.

📌 SOBRE A ACISBEC

Fundada em 27 de setembro de 1944, a ACISBEC conta com uma estrutura de quatro mil metros quadrados, distribuída em seis pavimentos, com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, além de cursos e palestras.

📸 Foto: Da esquerda para a direita: Yara Landucci, Sandra Nascimento e Léa D’Ávila – estímulo à geração de renda feminina.

#empreendedorismo #mulheresdenegócios #SãoBernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.