ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS OFERECER VENENO PARA RATO A COLEGA EM ESCOLA DE SÃO PAULO

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após oferecer veneno para rato a um colega de 11 anos dentro de uma escola no bairro Jardim Vila Carrão, na zona leste de São Paulo, na manhã de sexta-feira (31).
De acordo com o vice-diretor da unidade, o jovem entregou o produto à vítima dizendo que se tratava de uma bala. Após ingerir o conteúdo, o menino passou mal e foi socorrido ao Hospital Cidade Tiradentes, onde passou por lavagem estomacal, ficou em observação e recebeu alta médica.
Segundo informações, a vítima está bem e já retornou às aulas.
O caso foi registrado no 49º Distrito Policial (São Mateus) como ato infracional análogo a homicídio tentado, com agravante de uso de meio insidioso. O adolescente será apresentado ao Ministério Público.
A Polícia Civil solicitou exame toxicológico ao Instituto Médico Legal (IML) e informou que outras diligências seguem em andamento para apurar os fatos.
Nosso canal entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), que emitiu a seguinte nota:
>”A Unidade Regional de Ensino (URE) Leste 3 informa que a equipe da Escola Estadual Vila Bela agiu prontamente ao perceber que um estudante não estava bem, prestando os primeiros socorros, acionando o SAMU e comunicando a família. Ele foi socorrido à unidade de saúde, liberado e nesta segunda-feira, 03/11, retornou à escola, sendo acolhido pela equipe gestora e colegas.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e é acompanhado pela equipe regional do Programa Conviva SP. Além disso, a equipe regional do programa reforçará ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na escola.”
Imagem: Google Maps
