ADVOGADO DIZ QUE CARRO DE MOTORISTA ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTES ATROPELADAS EM SÃO CAETANO ERA MODIFICADO PARA SER MAIS POTENTE

O advogado Rafael Felipe Dias, que representa as famílias das duas adolescentes mortas após atropelamento na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, afirmou que o carro usado pelo acusado, Brendo dos Santos Sampaio, estava modificado para ganhar mais potência.
A declaração foi feita durante a audiência de custódia na quinta-feira (10/4), quando a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Segundo o advogado, o Honda Civic usado por Brendo tinha alterações como escapamentos esportivos e estava configurado para atingir maior aceleração, o que, segundo ele, reforça a hipótese de direção perigosa.
A informação foi publicada pelo portal Metrópoles, que também teve acesso ao boletim de ocorrência. O documento cita o depoimento de uma testemunha que confirmou as alterações visíveis no veículo. Segundo o BO, o carro apresentava escapamentos esportivos não originais de fábrica e para-choque traseiro com luzes de LED.
“Frise-se que o carro do acusado era inteiro modificado para gerar mais potência na aceleração, com dois escapamentos esportivos, dando a entender que a prática de ‘racha’ era algo habitual”, diz trecho da decisão judicial, segundo o Metrópoles.